Filme de Quinta: Mesmo se Nada der Certo, o que você faria?

Filme de Quinta: Mesmo se Nada der Certo, o que você faria?

Gostaram do título? Foi apenas uma pergunta para fazer vocês pensarem um pouquinho, por quê na verdade hoje eu vou falar sobre o filme “Mesmo Se Nada Der Certo” que assisti recentemente.

cena do filme

Todos são uns perdedores e aposto que esse é lance do filme, afinal, quem não é um perdedor hoje em dia? Vivemos perdendo dinheiro, amizades, amores, oportunidades, empregos, chuchinhas de cabelos, canetas, jogos, sapatos, a lista é infinita. Dan (Mark Ruffalo) é um empresário que se perdeu para vida e bebidas e acabou esquecido. Violet (Hailee Steinfeld) é a filha de Dan e está no ensino médio, aquela fase maravilhosa que tanto a garota, como o garoto, se encontram tentando chamar atenção ou atrás de alguma paixão escolar que nunca acontece de maneira fácil. Steve (James Corden) tem um talento lindo com a música que ninguém reconhece. Gretta (Keira Knightley) se muda para Nova York com o namorado (que namorado, heim, querida?) e leva um pé na bunda (é, talvez não seja tudo isso). Dave (o namorado de Gretta que é ninguém menos que Adam Levine: segurem suas calcinhas e cuecas!) é o astro de rock que apesar de ganhar a fama, também consegue uma pequena vaga para a lista de perdedores. Resumindo: todo mundo se fode um pouco nesse filmes.

Dan (Mark Ruffalo) e Gretta (Keira Knightley) na cena que em eles "dividem" o fone de ouvido e a playlist. Sim, você vai querer achar alguém pra dividir o fone contigo <3
Dan (Mark Ruffalo) e Gretta (Keira Knightley) na cena que eles “dividem” o fone de ouvido e a playlist. Sim, você vai querer achar alguém pra dividir o fone contigo ❤

Gretta, uma compositora desconhecida, se muda para Nova York com o namorado (maravilhoso) Dave, também compositor e cantor, que agora conseguiu um contrato em uma boa gravadora na cidade. Com a fama, o relacionamento dos dois acaba se perdendo e Gretta se vê em uma situação nada fácil: sozinha, com um pé na bunda e fora da sua cidade natal. Sem trabalho e quase nenhuma amizade, a moça reencontra Steve, um antigo amigo que também é desse mundo dos desconhecidos da música.

Deprimida pelo término do namoro, Gretta é arrastada para o bar onde Steve costuma tocar. E no bar, meus amigos, é onde acontece a cena que me fez ficar viajando. O Steve insiste que Gretta suba no palco e cante uma de suas músicas. Ela sobe. Canta. E quem está já meio alterado por causa de algumas bebidas na platéia? O Dan, empresário fracassado, como expliquei antes. Nessa hora, Dan entra no mundo dele, ouvindo apenas a voz e o violão de Gretta, mas imaginando e inserindo outros instrumentos. A cena ficou maravilhosa. Aos poucos você vai entrando no ritmo e no clima em que o próprio personagem quer chegar. Eu poderia postar algum link com ela aqui, mas realmente quero que você assista esse filme, então desculpe. Mas vejam as fotos que separei de algumas outras cenas:

cena do filme
Gretta e Dan gravando as músicas do cd de lançamento dela.
Gretta e Dave M a r a v i l h o s o
Gretta e Dave, seu namorado m a r a v i l h o s o
Sim, eles vão pra balada “dividindo” o fone e é uma daquelas cenas que só acontecem em filme mesmo (ainda preciso desencanar dela)

E aí, já está com vontade de assistir o filme? Tenho 90% de certeza que você não irá se arrepender. É uma pegada bem gostosa, você não sente o tempo passando e quando os créditos começam a subir, a sensação que fica é que mesmo se nada der certo, nós devemos todos seguir em frente, sabe? Continuar seguindo pode ser nossa melhor chance ao invés de persistir, ou lamentar, por algo que não deu certo.

É isso aí! Assista o trailer abaixo e depois corra pra assistir ao filme. Final de semana de páscoa, chocolate everywhere (ou não) e um filminho bem gostoso de assistir. Fica a minha dica.

Obs: Fiz um post falando sobre a trilha sonora desse filme, vem cá ver e ouvir e se apaixonar mais ainda. Só clicar aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “Filme de Quinta: Mesmo se Nada der Certo, o que você faria?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s