La La Land não é sobre amor, é sobre sonhos

La La Land não é sobre amor, é sobre sonhos

 

la-la-land-770x470
Foto: Divulgação

Terça-feira, 31 de janeiro, tive a honra de assistir La La Land: Cantando Estações no cinema. O arrependimento seria enorme se eu fosse assistir esse filme em casa, ele merece ser visto naquela tela maravilhosa onde podemos nos apaixonar mais ainda pelas cores, pelo Ryan Gosling e pela Emma Stone.

É complicado assistir a um filme que todo mundo anda elogiando, premiando, só no Globo de Ouro desse ano foram 7 prêmios, só no Oscar são 14 indicações. É um peso enorme de expectativa que se cria diante de filmes assim. Mas, por sorte, saí do cinema com todas elas superadas.

lll_d41-d42_06803_r-h_2016
Foto: Divulgação/HollywoodReporter

“Quem sabe isso é o começo de algo maravilhoso e novo. Ou mais um sonho que eu não posso tornar realidade?”

Como disse meu amigo: “não é um filme sobre amor, é sobre sonhos”. Passamos grande parte da vida idealizando e sonhando, mas o que realmente realizamos? No que, exatamente, insistimos em realizar? Os dias passam e até nos darmos conta do tempo que desperdiçamos já pode ser tarde demais.

Mas até quando persistir em um sonho? Mia sonha em ser atriz só que tem papel atrás de papel recusado, pessoas lhe dizendo, indiretamente, que o que ela faz não é tão bom assim. Como não se deixar levar e realmente acreditar no que lhe dizem? É como se a vida estivesse testando para ver até onde ela seria capaz de persistir.

gallery-1468421165-la-la-land-5
Foto: Divulgação/Elle
la-la-land-movie-trailer-image-still-9
Foto: Divulgação/Ofelm

“Estou deixando a vida bater em mim até que ela se canse. Aí eu vou revidar. É um golpe clássico”

Sebastian é um músico que sonha abrir um bar onde o verdadeiro jazz sempre será lembrado, mas as coisas vão acontecendo, o tempo passando e aos poucos, seu sonho começa a ser esquecido. Como conseguir coragem para ir atrás de um sonho cada vez mais distante? É como se a vida estivesse lhe oferecendo caminhos diferentes para testar o quanto aquele sonho vale a pena.

Uma história sobre as escolhas que tomamos na vida, nesse jeito de tentar ter algum controle sobre ela. Um toque de como nossos caminhos podem nos levar em diversos lugares em tempos diferentes. Um lembrete de como é importante, dia após dia, tentar alcançar nossos sonhos e entender que nem sempre as coisas sairão como planejamos, no tempo que queríamos. La La Land, com todas aquelas cores, figurino, trilha sonora, nos mostra isso. É tão linda a sensação quando terminamos o filme e ficamos completamente impactados com a história.

lalaland-ryan-gosling-emma-stone-kiss-1
Foto: Divulgação/PipocaModerna

“Um brinde àqueles que sonham, por mais tolos que possam parecer. Um brinde aos corações partidos e à bagunça que fazemos.”

É engraçado como sempre achamos que sabemos sobre a vida, sobre o amor, sobre os dias que teremos pela frente mas, na verdade, por mais que tentamos ter controle e seguir algum roteiro, não somos nós quem comandamos e escrevemos todas as grandes cenas que contracenamos. Elas já estão escritas há muito tempo.

Tantas referências! Ryan não usou dublê em suas cenas de piano, Emma fez aulas de dança e sapateado. Uma direção comandada por Damien Chazelle. A trilha sonora original composta por Justin Hurwitz, sem falar nas músicas clássicas que foram tocadas, como Take on Me do a-ha. O filme ainda está em cartaz no cinema, eu pretendo assistir uma segunda vez e se fosse você não perderia a oportunidade de se apaixonar por essa história que tem encantado tanta gente por aí. Sério, ainda tô assobiando City of Stars pelas ruas como se estivesse apaixonada (e olha que realmente estou, Ryan Gosling ainda vai casar comigo, vou correr atrás desse sonho, já tô inspirada aqui, gente).

TRAILER

Anúncios

8 comentários sobre “La La Land não é sobre amor, é sobre sonhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s