Livro de Quinta: A Química

Livro de Quinta: A Química

Dessa vez Stephenie Meyer nos leva para um suspense policial maravilhoso, cheio de ação e teorias que nos fisgam já nas primeiras páginas para descobrir o desenrolar de toda a história.

A Quimica - escritoradequinta
Novembro/2016 – Editora: Intrínseca, 495 páginas – Classificação: 4 estrelas

É o segundo livro para o público adulto que a autora lança. O primeiro foi A Hospedeira, uma ficção científica com um triângulo amoroso de tirar nosso fôlego, que também me conquistou e acabou ganhando uma adaptação nos cinemas que, infelizmente, não conseguiu se igualar ao livro. Mas tudo bem, vida que segue, tem outras adaptações aí para colocarmos expectativas e nos decepcionarmos.

Stephenie Meyer ficou famosa pela saga Crepúsculo, os vampiros que brilhavam e, pasmem, o primeiro livro que li foi Eclipse. Foi onde começou minha paixão por sagas (o que hoje em dia anda um pouco mais devagar) e quando comecei a ingressar em novos mundos a cada livro diferente. Critiquem o que for, mas sempre serei grata a autora.

“Você vai aprender, como eu aprendi. Vira rotina. A vida que a gente teve antes fica… Mais embaçada. E agente se torna filosófico. Quero dizer, as pessoas enfrentam desastres o tempo todo. Qual a diferença entre isso e ter a sua nação tomada por uma guerrilha, certo? Ou a sua cidade destruída por um tsunami? Tudo muda, e nada é tão seguro quanto antes. Só que no fim das contas, segurança sempre foi só uma ilusão…” (pág. 190)

A Quimica - escritoradequinta

Juliana Fortis não existe mais. Seu nome agora é Alex e ela não sabe, certamente, até quando continuará se chamando assim. Uma agente especial do governo americano que agora vive foragida e tentando sobreviver. Seu antigo emprego era um tanto peculiar. Interrogadora. Tentando arrancar as respostas que ninguém conseguia de suspeitos que acabavam alvos da CIA, FBI, corporações poderosas que estão sempre lutando pelo bem da nação.

Só que Alex perde seu parceiro de laboratório, Barnaby, e percebe que as coisas jamais voltarão a ser como antes. Vivendo uma vida sempre alerta e tentando não ser assassinada pelos seus antigos chefes, mais uma vez ela precisará decidir o que é mais importante, continuar fugindo ou ajudar em uma última missão?

“Às vezes, a gente se agarra a um erro simplesmente porque levou tempo demais para cometê-lo” pág. 341

Alex não era tão ingênua e sabia que havia deixado alguma coisa passar despercebido para que sua situação virasse de cabeça para baixo e ela passasse a ser um alvo, uma procurada. Sempre alerta, a ex interrogadora acaba caindo em uma emboscada que só mesmo Stephenie Meyer seria capaz de bolar.

São tantos os detalhes que a autora entrega ao leitor que é possível sentir-se nas próprias cenas de crimes. Na verdade, acho que a riqueza em detalhe é o ponto fraco de Meyer. Algumas coisas poderiam passar despercebidas para que o leitor não ficasse tão perdido no meio de tanta conspiração. Com personagens envolventes e uma personagem feminina maravilhosa, A Química nos dá uma esperança de que a autora ainda tem algum sucesso pela frente e para escrever (assim esperamos, né?).

A Quimica - escritoradequinta (1)

Sinopse

Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo.

Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou.

Anúncios

9 comentários sobre “Livro de Quinta: A Química

  1. Olá! Eu também li “A hospedeira” e assim como você, gostei muito, mas não curti a adaptação que fizeram para os cinemas. De qualquer forma, por esse livro ter me conquistado, e por elogios que vejo em resenhas, estou super curiosa por essa leitura!
    Beijos

  2. Oie, tudo bem? Quando vi a capa do livro já imaginei que seria algo que envolvesse suspense. Títulos assim chamam minha atenção num piscar de olhos. Com relação às adaptações para o cinema realmente algumas deixam a desejar, ainda mais quando os livros foram tão bem escritos por seus autores, mas como você disse vida que segue. Gostei muito do enredo e da resenha. Com certeza é um livro que leria. Ótima indicação. Beijos, Érika =^.^=

  3. É graças a Stephenie Meyer que hoje eu gosto tanto de ler, por isso tem muito carinho pela autora e é por isso que tenho receio em novamente ler algo da autora e acabar me decepcionado…
    Bom, esse livro nunca chamou a minha atenção mas que bom que você gostou dele! É sempre muito bom quando isso acontece.

  4. A única coisa desse livro que tenho aqui é o marcador hehe. Não verdade, essa autora nunca me chamou a atenção, isso desde a época dos vampiros que brilham… ainda nao tinha lido nenhuma resenha dele, mas achei bem interessante a sinopse. Uma das minhas últimas leituras foi sobre investigações, e, embora ele tenha sido sobre casos reais,e deixou interessadas 🙂 quem sabe eu não acabe lendo? Hehe.

  5. Olá, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de comentar sobre suas fotografias haha achei elas ótimas, com uma perspectiva muito boa e me deixou até nervoso haha tenho um pouco de medo de agulhas!
    Mas a história em si me parece super bacana, curti muito!
    Seu post ficou ótimo, beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s