Texto de Quinta: O amor nem sempre é capaz

Texto de Quinta: O amor nem sempre é capaz

We Heart It
Foto: Reprodução/We Heart It

Você caiu no conto do “amor muda tudo” e agora está presa a uma pessoa que não te fará bem nenhum. Leia esse texto até o final para não cair nessa maldição.

É sempre bom lembrar que nem sempre o amor muda as pessoas, nem sempre o amor curará todas as feridas, nem sempre o amor será capaz de seja lá qual for a situação ou sentimento que você queira ajeitar. O amor nem sempre é capaz.

Não que isso nunca acontecerá. Você poderá ouvir histórias de pessoas que não tinham a mínima consideração por aquela que dizia que a amava todo dia e que com o amor e tempo conseguiram mudar, reconhecendo aquela que a amava e sentindo gratidão por tê-la em sua vida.

Essas coisas acontecem. Não vou mentir para você. Mas quero te alertar sobre casos sem solução, pessoas que não estão interessadas em relacionamentos sinceros. Pessoas que não sabem retribuir o que recebem, que não estão preparadas para a troca, para a reciprocidade. Pessoas que não dão a mínima para o que você diz sentir. E realmente sente. Em abundância. Em urgência. Em silêncio já com medo de que coloque tudo a perder.

O amor nem sempre é capaz de fazer caridade e abrir os olhos de quem está cego ao teu lado e não te vê. Não te vê como quem você merecia ser visto. Você merece mais que isso. Mais que um alguém que não te valoriza, não te ama, não te passa a segurança que você vive tentando passar. Existem batalhas que não foram feitas para serem vencidas, lembre-se disso. Às vezes, toda essa luta que você enfrenta diariamente para ser valorizado por quem simplesmente não te merece já seja um nocaute e só você não tenha sido avisado.

Então estou te avisando aqui. Agora. Da maldição do “amor muda tudo”. Nem sempre o mais sincero e lindo sentimento é capaz de mudar aquele coração que nasceu para a escuridão. Nem sempre será você ou o seu amor capaz de mudar aquela pessoa. Tenha em mente que nem todo sofrimento e esforço valerá a pena, saiba a famosa hora de parar.

Anúncios

2 comentários sobre “Texto de Quinta: O amor nem sempre é capaz

  1. Adorei o texto Tati, de verdade. O amor vale a pena quando é dividido e te faz bem, tem troca. Seu post fez eu lembrar do filme “Ele não está tão afim de você”, já assistiu? Amo esse filme. E logo no inicio ele mostra de uma maneira divertida, que aprendemos erroneamente que se somos “mal tratada” é porque a pessoa na verdade gosta de você. Chega desse pensamento besta né? Quem gosta demostra. Amei! Beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s