O dia que eu terminei Sons of Anarchy

O dia que eu terminei Sons of Anarchy

Eu nunca pensei que fosse gostar tanto de uma série nesse estilo. Motoqueiros, gangues, tiros e drogas nem sempre foram minhas preferências no quesito seriados, mas depois que comecei a assistir Sons of Anarchy me vi, mais uma vez, pagando a língua e me viciando em algo que eu jurava que não passaria da primeira temporada. My mistake. Falha minha.

sons-of-anarchy
Foto: Reprodução/Tunefind

Meu máximo respeito e reconhecimento a Kurt Sutter, o criador dessa obra-prima. O cara além de escrever, produzir e dirigir essa história fantástica, deu vida a um personagem, Otto, e um show em atuação! Por falar em atuação, que time de atores! Que sintonia entre personagens e todo o elenco! Eu vou passar a minha vida enaltecendo Sons of Anarchy onde cada personagem foi tão bem elaborado e atuado, que até mesmo uma moradora de rua acabou sendo importante para a trama.

Tudo gira em torno do Jackie Boy, que na real é Jackson Teller e que também é chamado de Jax,  esse cara é do tipo que vive fazendo promessas que não é capaz de cumprir, pelo menos, a maior parte delas. Jax faz parte de um clube de motociclistas, a herança que ele teve do falecido pai, John Teller. O bad boy que irá encher seu coração de amor, depois ódio, admiração, depois ranço, orgulho, depois nojo (eu não estou brincando, tu vai querer entrar na série só para dar na cara dele), tenta tirar o clube do crime e situações que vivem colocando a vida de todos em risco. Trazer legalidade para SAMCRO (Sons of Anarchy Motorcycle Club, Redwood Original) era um desejo que seu pai morreu sem realizar.

sons-of-anarchy-review-farewell
O famoso Jackie boy (Foto: Reprodução/PapodeHomem)

Não existem mocinhos em Charming, cidade fictícia onde praticamente todos os derramamentos de sangue acontecem. São conflitos entre gangues que lutam pelo seu próprio território. Existem os mexicanos, os chineses, os negros, os nazistas e acreditem quando disserem por aí que você verá de tudo na série, porque verá mesmo! Além de todos os grupos, existem os policiais, é claro, e os filhos da anarquia (Sons of Anarchy) que contrabandeiam armas e se envolvem cada vez mais em acordos que colocam em risco a segurança deles e do clube.

Vocês até podem tentar defender alguns dos personagens, mas no fundo suas escolhas serão sempre entre o menos pior, afinal, todos ali têm um pé na vilania. Juice, Opie, Chibs, Tig, Clay, são alguns dos motoqueiros que irão fazer suas cabeças durante as temporadas. Gemma e Tara dividirão opiniões. Confusões familiares que farão os barracos dos casos de família parecer fichinha perto da série. Logo após a primeira temporada fica fácil entender que a série é muito mais do que um moto clube tentando se legalizar.

Foto: Reprodução/Blogs.Lanacion

A conexão e a sintonia de todo o enredo é maravilhosa. Eu maratonei as setes temporadas porque simplesmente não conseguia parar de assistir. Sabe quando cada episódio termina com o desfecho certo para te deixar angustiado para o próximo episódio? Apenas a terceira temporada que teve um desenrolar mais fraco, onde o clube acaba indo para Irlanda recuperar Abel, filho do Jax que tinha sido sequestrado pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) que na real são uma das maiores organizações que traficam armas. ISSO PORQUE FOI FRACO, HEIM! Mas, para mim, essa terceira temporada teve uma das melhores season finale, apesar do desenrolar fraco.

Por falar em season finale, eu sei que posso estar sendo muito pretensiosa em afirmar isso, pois cada um te um gosto e não adianta, o que foi espetacular para mim, pode acabar sendo legalzinho para outra pessoa, mas o final dessa série, meus amigos, foi a melhor coisa que já assisti. Eu não terminei muitas séries, verdade, mas as que tinha finalizado sempre me deixavam com aquela leve decepção batendo na porta. Só que Sons of Anarchy me encheu com aquela sensação que temos quando terminamos de assistir algo extremamente genial e que, muitas vezes, nos perguntamos como demoramos tanto tempo para assistir aquilo. A trilha sonora também é perfeita, toda história é acompanhada por clássicos e ritmos que te ajudam a sentir melhor a pegada da série.

soa1
Gemma, mãe do Jax e ao fundo o próprio Jax com sua mulher, Tara. Vocês não imaginam toda a fucking história que se passa com esses três (Foto: Reprodução/FlushtheFashion)

É sempre complicado falar daquilo que favoritamos, não é? Faltam elogios, as explicações parecem vagas demais comparadas com a real história que você acompanhou, a realidade de que podem surgir pessoas do além falando que a trama nem é tudo isso que dissemos, você parece entrar num barco que não será capaz de te levar ao destino certo quando começa esse tipo de resenha. Mas espero ter alcançado pelo menos uma alma que acompanha esse blog.

Sei que esse post era pra ser um relato do dia que terminei Sons of Anarchy e acabou sendo um apelo para que todos assistam Sons of Anarchy. É que estou até agora impactada com a história que acompanhei, mais de um mês depois e ainda não me recuperei, gente, é fantástica demais, genial demais, foda demais, com todo o perdão da palavra. Assistam e me digam se estou exagerando ou coberta de razão.

2 comentários sobre “O dia que eu terminei Sons of Anarchy

Deixe um comentário

