Na Natureza Selvagem | O filme que continua atual mesmo 10 anos depois

Na Natureza Selvagem | O filme que continua atual mesmo 10 anos depois

São 10 anos desde que Na Natureza Selvagem fora lançado, para ser mais exata a data de lançamento mundial foi em 21 de setembro de 2007. Como um filme pode continuar tão atual? Com tantas coisas a nos ensinar sobre a vida? Não que todos iremos nos jogar como andarilhos no mundo, mas é incrível como o longa ainda é capaz de nos ajudar a enxergar nosso caminho de maneira diferente.

critica filme na natureza selvagem
Alex viajava com o mínimo de dinheiro possível, seu principal meio para chegar nos destinos era pedindo carona (Foto: Divulgação/IMDb)

Não são as coisas, são os momentos que vivemos. E de nada adianta esses momentos se não tivermos com quem compartilhar, afinal, “felicidade só é real quando compartilhada“. Christopher McCandless terminou a faculdade, mas não está entusiasmado com a vida que seus pais esperam que ele tenha. Após uma infância marcada por problemas domésticos, como brigas, traição, separação, o jovem decidi largar tudo e partir para uma viagem em busca de si mesmo.

É sempre perturbador essa questão de “nós mesmos” que cada um carrega consigo. Não nos conhecermos o suficiente, não sabermos exatamente onde nos encaixamos, o que queremos, o que somos. Almejar uma espécie de plenitude e felicidade que não fazemos a mínima ideia do que seja, onde esteja. Muitos ao nosso redor querem nos dizer o que podemos fazer, mas quantos deles realmente sabem o que estão dizendo?

Chris queima os documentos, doa as finanças que ainda tinha no banco e se dá um novo nome: Alex Supertramp. O sobrenome na tradução significa super andarilho, que é exatamente o que ele decide ser. Com uma mochila nas costas, Alex (eu achei bem melhor que o nome verdadeiro) sai sem rumo pelos Estados Unidos, passa por Los Angeles, Califórnia, Dakota do Sul, Arizona e decide traçar um objetivo nessa sua viagem (ou seria busca?) acrescentando o Alasca como principal destino.

na natureza selvagem filme
Emile Hirsch interpreta Alex Supertramp (Foto: Divulgação/IMDb)

A fotografia do filme é incrível, de verdade. É um presente para aqueles que sonham em se aventurar no mundo. Eu sempre digo que admiro demais a coragem dessas pessoas livres que partem em aventuras e conseguem superar o medo, deixar todo o luxo e conforto para trás. Afinal, não é uma atitude fácil de se tomar, vocês sabem. Mas acredito que seja de uma recompensa muito valiosa conseguir abandonar esses valores que muitos de nós somos acostumados.

É linda a maneira como Alex acaba mudando as pessoas que conhece pelo caminho e como elas também conseguem lhe acrescentar algo. É a prova de que cada pessoa entra na nossa vida com um propósito, que cada um que conhecemos consegue representar uma mudança em nós mesmos, por mais simples e pequena que ela seja.

Assista ao trailer do filme:

Falha nossa: não achei trailer em boa qualidade legendado*

Todas as fotos usadas nesse post estão sob licença do site IMDb*

>> Talvez você também queira ler: Trilha sonora Na Natureza Selvagem | Trechos do livro Na Natureza Selvagem

🖱 Siga as rede sociais de quinta e fique por dentro das novidades:

📸 Instagram: @escritoradequinta 
👍 Facebook: Escritora de Quinta
📌 Pinterest: Tati Santana

Anúncios

4 comentários sobre “Na Natureza Selvagem | O filme que continua atual mesmo 10 anos depois

  1. Aiiii Tati! Eu amo por demais esse filme. Desde os primeiros minutos do longa me apaixonei pela história, pelas decisões e pela coragem do Supertramp. Um dos meus maiores sonhos é ir até o parque Denali conhecer o ônibus mágico e tirar uma foto sentada no banquinho!!!! Ameiiiii esse post 🙂

    1. Você acredita que eu só fui assistir esse filme no começo do ano, deixei esse post pronto para postar em setembro, quando o filme fez 10 anos e só essa semana fui lembrar que não tinha postado? kkkkkk Amei conhecer a história do Alex, por mais triste que tenha sido terminar ela, chorei feito criança 😦 rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s