Planner 2018 | Um jeito de organizar nossos planos

Planner 2018 | Um jeito de organizar nossos planos

Tirei uma semana de folga para o blog e estou de volta! Espero que 2018 tenha começado bem para todos. Já foram para o cinema? Já maratonaram alguma série? Como estamos com nossos vícios? Eu, por enquanto, não assisti nada, acho que passei a semana do natal vendo tantos especiais que ainda estou dando uma pausa.

planner 2018
Planner 2018 da Tilibra

Hoje quero falar sobre essa beleza que achei em uma papelaria aqui da minha cidade, e que provavelmente também deve ter aí na sua, um planner 2018. Nós sabemos que colocar os planos no papel nem sempre significam garantia de que conseguiremos tirar todos eles a limpo, mas já é um começo e um jeito de persistir e não esquecer das coisas que precisamos colocar em prática.

Esse Planner é da Tilibra e custou certa 22 temers. Existe um modelo menor por R$ 15,00. As estampas variam entre essa e outras abstratas com círculos maiores, listras, mas sempre nas cores preto e branco.

planner 2018
Aqueles adesivos de lei que temos dó de usar e depois não sabemos onde colar

planner 2018

No planner temos o espaço mensal, onde podemos colocar os compromissos e datas importantes. E também o espaço diário, com cada dia do mês para termos mais controle e espaço sobre nossos planos.

planner 2018

O planner é ideal para adquirimos um controle maior das nossas tarefas, comprei o meu principalmente para conseguir me organizar com o blog, administração da página no Facebook e Instagram, não perder o lançamento de uma série legal e nem deixar de falar sobre ela nas redes sociais. A gente pensa que não, mas estamos em contato com tantas coisas ao mesmo tempo, que precisamos sim de um filtro para separar tudo e não esquecer nada.

Também é ótimo para quem quer organizar uma rotina de estudos, seja com a faculdade para ter todos os trabalhos e provas anotados, como para cursos que estão para começar e podem ter suas anotações diárias. É um jeito de não estudar apenas no dia do curso de inglês, por exemplo, podendo colocar traduções e pronúncias de palavras novas todos os dias. Além de links e anotações importantes sobre outros assuntos que estejamos estudando.

planner 2018
Essa é a parte de anotações no final do planner
planner 2018
A capa do planner é dura, vem com esse elástico para “fecharmos” ele e é a minha aquisição favorita até o momento ❤

Vocês já devem ter ouvido falar do Bullet Journal, minha vontade inicial era ter um desses, mas não tenho a criatividade (e grana) tão livre assim quando o assunto é desenhos. No bullet o espaço das folhas, na maioria das vezes, é em branco e você pode brincar com sua imaginação riscando ilustrações pelas folhas. O planner pode ser usado com o mesmo objetivo, mas os espaços já estão limitados e você não precisa se preocupar em preencher demais as lacunas.

Claro que dá para rabiscar sim seus desenhos, eu já ando colocando no papel alguns desenhos de primário que é o que eu sei fazer mesmo, e algumas outras tentativas de inspiração. Aqui separei uma pasta no Pinterest com vários detalhes e passo a passo para rabiscos que podem deixar seu planner ainda mais bonito. Para acessar a pasta é só clicar no link abaixo.

É isso! Primeira semana do ano, planner comprado e a tentativa de tirar do papel os planos que estou traçando para 2018. Boa sorte para nós! ❤

21 comentários sobre “Planner 2018 | Um jeito de organizar nossos planos

  1. Olá, boa tarde… feliz ano novo.
    Nada de maratona, mas já assisti a vários filmes e li alguns livros e fiz um ou outro passeio. Opa, ainda é dia 04 e estou em ritmo de pouco fazer, mas já escrevi dois posts (quase o dobro do que escrevi em dezembro). rs
    Quero me dedicar mais aos meus blogues esse ano, gosto das possibilidades que se apresentam a partir dele. rs

    Amei esse planner da tilibra, mas já comprei duas agendas para deixar 2018 com a minha cara, porque esse ano precisa ser melhor que 2017. olha o tamanho da meta, já que 2017 foi muito produtivo para mim. ai ai ai.

    Vamos em frente.
    bacio e que sejamos mais nesse ano (que ainda é novo)

  2. Oii!
    Ah, eu vi esse planner numa papelaria perto de casa e achei a coisa mais linda do mundo. Super fofo! Fiquei tentada em comprar um ou o bullet journal mesmo, mas eu sou meio neurótica com a minha letra e sempre acabo arrancando um monte folhas, por isso este ano decidi usar um em forma de fichário, mas do tamanho de uma agenda mesmo. 🙂

    Beijos

  3. Comecei o ano a maratonar em duas séries espectaculares: The Cable Girls e Secrets and Lies.
    Quanto a organização: sou fã do bullet journal. Desde que conheci o conceito há uns meses atrás, não abdico do meu caderno personalizado e ajustado perfeitamente às minhas necessidades.

      1. O meu bullet é super simples e prático – sem desenhos ou cores, tudo escrito a preto. Admiro quem os desenha todos lindos e inspiradores mas, para mim, é apenas um instrumento de organização que funciona muito melhor que uma agenda pois é feito à medida.

  4. Menina não me mostra essas coisas não. Eu sou a louca das agendas e afins!! Adoro mesmo. Já quis comprar um planner, mas sempre acabo ganhando agenda antes e fico com ela mesmo, dai acabo imprimindo esses calendários mensais bem coloridinhos! Adorei o post e as foto que você tirou do seu planner. Bjs

  5. Eu comecei o ano maratonando a série Outlander mas dei uma pausa nela para por ler um livro.
    Já pensei em me organizar com um planner mas a preguiça sempre fala mais alto…
    Acho muito legal ver pessoas se organizando desse jeito, é inspirador, uma pena que eu não tenha paciência para essas coisas hahaha

  6. Um planner é sempre ultil e decorado e organizado fica muito bonitinho ❤ apesar d eu ser um lindo desastre já tentei mil vzs ter um planner e sempre bagunço td e deixo de lado kkk hj uso cadernos d matéria para planejar e organizar td, nn sei bem pq mas me dei bem mlr c o caderno kkk

  7. Oi, tudo bem?
    2018 é um ano bem puxado pra mim, minha bebê vai nascer em março e trabalho o dia todo então maratonas ficaram em segundo plano. Atualmente o meu plano é só organizar o máximo possível a minha vidinha antes da neném chegar, eu uso o Bullet Journal e apesar do que você falou não é caro, esse ano por exemplo por ser um ano que não sei como vai ser depois de março não quis gastar dinheiro com o BuJo então adaptei um caderno com pautas mesmo e uma agendinha diária que ganhei e está dando super certo.
    Abraços!

  8. Eu também sou alucinada por papelaria e organização!
    Adorei este planner, lindo e com preço sensacional.
    Este ano vou de BUJO! Amando meu bullet journal (simples e funcional)
    Bjks mil

Deixe um comentário