La Casa de Papel | Por que todo mundo só fala nessa série agora?

La Casa de Papel | Por que todo mundo só fala nessa série agora?

Todo mundo parece só falar nessa nova minissérie que chegou ao catálogo da Netflix recentemente. É La Casa de Papel no Twitter, Facebook, Instagram, trabalho, faculdade, escola, máscaras de Salvador Dali pra lá, Bella Ciao pra cá e no meio de tudo isso você acaba se rendendo, entrando para o time, assistindo um episódio após o outro porque é praticamente impossível largar o desenrolar da trama que te surpreende a cada desfecho.

segunda temporada de la casa de papel
Tão plenos, nem parece que quase mataram a gente do coração na série (Foto: Divulgação/IMDb)

Não se enganem, a produção não é uma original Netflix, é assinada por Álex Pina e produzida pelo canal da televisão espanhola Antena 3. Foram quinze episódios, o primeiro sendo exibido em maio de 2017. Mas apenas no final de dezembro que a série chegou ao serviço de streaming e passou a ser indicada por praticamente todos que assistiam. Acredito que nem mesmo a Netflix esperava todo esse sucesso.

O Professor (Álvaro Morte, não se enganem, não é o Tuco da Grande Família e nem o Danilo Gentili, mas parece) é o grande maestro em reunir e passar as instruções do maior roubo da história. O alvo é a Casa da Moeda da Espanha. Oito assaltantes passando dias trancados com reféns dentro da casa, te fazendo questionar o próprio senso de justiça ao defender com unhas e dentes os bandidos, torcendo para que as vítimas ficassem quietas e obedecessem. Mas me atrevo a dizer que não existem vilões, de fato, nessa série, Pina apresenta cada personagem como um mero ser humano, sendo refém, assaltante ou policial, a trama é baseada nas falhas de cada um deles, nos mostrando um jogo de polícia e ladrão que nem mesmo em nossos sonhos poderíamos ter imaginado algo parecido.

serie la casa de papel netflix
(Foto: Divulgação/IMDb)

Apesar de algumas falhas no roteiro e você não acreditar na audácia de determinadas cenas, é impossível largar o osso depois que começamos a lamber cada episódio como se não houvesse um final para essa história eletrizante. A sintonia do elenco, cada ator em seu personagem, o cenário e a trilha sonora, tudo está tão bem conectado que na maioria das vezes os créditos sobem e você não espera nem os 5 segundos terminarem para ir ao próximo. Acreditem no que falo, ou melhor, escrevo. A série é incrível e o sucesso dela só prova o quanto todos estão certos e apaixonados.

Assista ao trailer:

Vai ter segunda temporada de La Casa de Papel?

Meus amigos, não existe uma segunda temporada. Mas calma, não chorem, existe uma segunda parte que a Netflix lançará em seu catálogo em abril, dia 6 se não houver nenhuma mudança. Como vocês devem ter lido, La Casa de Papel é uma minissérie, geralmente minisséries têm apenas uma temporada, até o momento ninguém sinalizou de que teremos uma segunda temporada para essa história, dependerá do desfecho final dela e, claro, de todo esse sucesso que ela vem fazendo.

A Netflix dividiu os episódios, lançando treze em dezembro e deixando o restante para abril. Oficialmente, na Espanha, a série foi exibida com quinze episódios, mas houveram mudanças no tempo de cada episódio exibido pela Netflix, por isso teremos cerca de seis novos episódios chegando em abril para fechar essa primeira temporada que eu não vejo a hora de assistir!

SPOILER | O que esperar, então, dessa segunda parte?

segunda temporada la casa de papel
A famosa máscara de Salvador Dali ❤ (Foto: Divulgação/IMDb)

Muitas pontas continuaram soltas no final dessa primeira parte. Arturito (Enrique Arce) continua desprezível, ao ser confrontado por Helsink (Darko Peric) parece finalmente ter achado coragem. Denver (Jaime Lorente) e Monica (Esther Acebo) continuam naquele romance bandido (e que não consigo entender direito, mesmo gostando das cenas de ambos) mas o que acontecerá com eles no final? Que futuro terão? Ainda nos romances, Tóquio (Úrsula Corberó) e Rio (Miguel Herrán) foram a prova clara do motivo do Professor ter proibido relacionamentos entre eles nessa operação, quase ferraram todo o plano.

Raquel (Itziar Ituño) vai descobrir a verdadeira identidade de Salva/Professor e deixará os julgamentos de lado? Será que existe alguma chance deles ficarem juntos? Berlim (Pedro Alonso) vai conseguir chegar ao final sem ter matado ninguém e comprometido todo o esquema? Nairóbi (Alba Flores) terá seu final feliz e encontrará seu filho? Moscou (Paco Tous) lançará seu CD? De onde que o Professor e Berlim se conhecem? Será que são irmãos? A casa onde armaram todo o plano sendo descoberta pela polícia foi intencional? Uma pista deixada para trás para ser descoberta e distrair a polícia?

la casa de papel netflix
Minha reação esperando a segunda parte série! (Foto: Divulgação/IMDb)

Como podem ver, estou aqui completamente aturdida e louca para descobrir o desenrolar final dessa história. Ainda bem que existe Netflix para tornar essas produções universais. Eu mesma já quero uma máscara de Salvador Dali e um macacão vermelho para passar o carnaval ao som de Bella Ciao porque estou completamente apaixonada! E vocês?

Agora, vamos lá, todos comigo: OH BELLA, CIAO! BELLA, CIAO! BELLA, CIAO CIAO CIAO!

Todas as fotos utilizadas estão sob licença do site IMDb*

🖱 Siga as rede sociais de quinta e fique por dentro das novidades:

📸 Instagram: @escritoradequinta 
👍 Facebook: Escritora de Quinta
📌 Pinterest: Tati Santana

22 comentários sobre “La Casa de Papel | Por que todo mundo só fala nessa série agora?

  1. Não conheco essa série, mas lhe confesso que ando sem o menor interesse por esse segmento. Todas parecem iguais nos últimos tempos. Mas ao contrário de ti, não ouvi ninguém comentar a respeito não. Pelas bandas de cá, o assunto é um filme chamado “me chame pelo seu nome”. Bacio

  2. Realmente, todo mundo tem falado dessa série em tudo quanto é lugar. Confesso que o enredo em si não me atrai tanto, mas com tantos elogios dá vontade de assistir mesmo. Na verdade, só não assisti ainda porque minhas séries estão todas atrasadas, quero deixar tudo em dia primeiro antes de começar uma nova.

      1. Não consigo ser assim, sabia? Me incomoda deixar uma série no meio do caminho e começar uma nova. Sou assim com livros também. Doideira minha, fazer o que… rs Mas acho que essa vou esperar saírem os episódios novos pra ver. Assim assisto tudo de uma vez e tenho tempo para por ordem nas minhas outras séries. 😉

      2. Doideira nada, qualidade, isso sim! Quem dera eu ser desse, Ju :/ E olha, do jeito que termina essa primeira parte, melhor coisa que tu faz é esperar porque estou aqui ansiosa pelo desenrolar da trama e quase subindo pelas paredes por ter que esperar até abril kkkkk

  3. Me sinto completamente de outro mundo quando o assunto na rodinha de amigos é “La casa de papel”. E olha que isso tá sendo em uma frequência fora do normal. Confesso que mesmo com todo esse sucesso e elogios, eu ainda estou juntando forças para assistir; Mas tenho certeza que pelo o que falam, vou me apaixonar nos primeiro episódios e desejar mais que tudo essa segunda temporada da Netflix. Pretendo assistir logo, até porque, já passou da hora, né? Amei o teu post! Bjos, Marinspira ❤

  4. Hey, não acho que o professor pareça o Tuco hahahahaha passa bem longe inclusive!
    Eu fiz uma resenha também sobra a série, porque ela me cativou tanto, me atraiu tanto e devo confessar que a continuação dela É MUITO SHOW DE BOLA o que tem na Netflix é bom, mas a continuação é melhor ainda, como já tem disponível online não aguentei esperar a demora da net para colocar os episódios! Confere ❤

    Beijos!

  5. Como você disse essa série está sendo muito bem comentada e estou super curiosa por ela. Mas acho que vou deixar pra ver mais perto dessa “segunda” parte entrar no catálogo. Valeu pena dica e postagem tão completa.

  6. Amigos meus assistiram essa série e me disseram que você de morde querendo respostas. E eu vou te falar: AMO ESSE TIPO DE SÉRIE ASSIM! Beijo 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s