Texto de Quinta | A garota e o chocolate

Texto de Quinta | A garota e o chocolate

Ela tinha um vício comum que muitas pessoas diziam ter, que muitas outras falavam sobre como não era saudável. Acontece que ela sabia que vício nenhum fazia bem, sério, existe mesmo alguma coisa viciante e que possa ser considerado 100% saudável? Acho que não.

Mesmo com todos os alertas e saberes, ela girava em torno desse vício, rodopiava e dançava em volta dele como se fosse a coisa mais feliz que pudesse fazer em sua vida. Seus olhos brilhavam, seu humor sempre melhorava e sua vida sempre parecia que iria bem quando estava com um pedaço de chocolate na boca.

Sim, chocolate. C H O C O L A T E. Cada letrinha sendo pronunciada pausadamente para compor melhor a felicidade desse doce vício que enchia seu coração de tranquilidade e seu sistema sanguíneo de possíveis e futuras diabetes. Ou estou mentindo?

texto de quinta
Foto: Reprodução/We Heart It

Ela sabia disso. No caso estamos todos sendo chatos ao lembrá-la dessas coisas que ela já sabia de cor e salteado. Mas sabe como funcionam os vícios, não são fáceis de largar, então ela seguia lendo sobre “como equilibrar uma vida saudável” com uma caixa de bombom aberta ao seu lado.

Certo dia ela comeu uma caixa inteira sozinha. Em um dia. Em uma hora de almoço. Na verdade foram duas, mas deu para entender a questão. As coisas só começavam a fazer sentido depois de uma mordidinha de leve em um chocolate. Ela ficaria bem depois de comer aquele bombom. Sua vida voltaria a fazer sentido depois daquela sua barra favorita.

Mas o que ela escondia? Em meio a tantos chocolates e toda essa pressa em estar sempre colocando o doce na boca, o que estava realmente acontecendo? Ela insistia de que não era nada, só mais um vício comum que muitas pessoas também devem ter. Oras, era um chocolate, quem rejeitava um chocolate em sã consciência?

Só que ela não entendia, ou fingia não entender, que esse vício vinha crescendo cada vez mais, que o chocolate estava ficando presente em sua vida cada vez mais e que seu estado de humor estava ficando cada vez mais dependente e ligado a um doce que ela vinha comendo em excesso e, veja bem, sabia que não era o melhor a se fazer.

Não importa o que não está bem na sua vida e que está te fazendo exagerar em algo, alimentar um vício, se entregar cada vez mais a uma solução que não solucionará todo o seu problema. Ela estava tendo um relacionamento sério e abusivo com o chocolate para evitar algo. Tudo bem, isso não é tão grave, é só uma garota e um chocolate que ela não consegue parar de comer. Mas o que ela escondia? O que ela adiava? E o que as outras pessoas usam no lugar do chocolate? O que você faz quando está passando pela mesma situação?

Não importa o que usaremos como empecilho para adiar algo importante ou que não nos faz bem e preferimos deixar de lado. É preciso coragem e atitude. Chocolates ou seja lá qual for a falsa solução não resolverão os nossos problemas. A garota sabe disso, mas finge não saber. Só que até quando? Até quando ela vai manter-se relutante com a própria vida enquanto devora uma caixa de bombom sozinha?

🖱 Siga as rede sociais de quinta e fique por dentro das novidades:

📸 Instagram: @escritoradequinta 
👍 Facebook: Escritora de Quinta
📌 Pinterest: Tati Santana

Anúncios

2 comentários sobre “Texto de Quinta | A garota e o chocolate

  1. Pois é, até quando a gente vai deixar nossos vícios mandarem nas nossas vidas? Sempre deixando para depois, sempre achando que vai ser o último, mas o último nunca é o último realmente… A partir do momento que sua vida gira em torno de um simples bombom, você não é mais uma pessoa sã… por mais inocente que um bombom seja…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s